NISSAN

Rota da Tocha

Agência: MOMENTUM
Direção: Georgia Guerra-Peixe_Joca
Diretores de Campo: Markitu Lobo, Mauro Moreira, Luiz Ferraz, Lucas Gabriel, Fabio Meirelles
Pesquisa de personagem: Ticha Godoy, Tate Abraão, Beto Leme e Georgia Guerra-Peixe_Joca, Stela Grisotti, Malu, Atito Prem, Rosa Fonseca e Manu carvalho
Assistente de Direção: Beto Leme
Montadores:Edu Mandu, Daniel Polacow e Thom Bastos
Produção executiva: Tatê Abrahão

A Nissan patrocinou a rota da Tocha Olímpica no Brasil em 2016. Um ano antes, fui chamada para criar um conteúdo para eles. A ideia central era fazer um documentário atrevido (já que esse era o conceito da campanha) pelo Brasil, contando a história da indicação que a Nissan faria de pessoas para carregar a Tocha.

OK! Mas o que fazer?

Então ouvi 25 jovens de formação completamente diferentes. Fiquei com o desafio da devolução que faria com o formato.

Pensei e entendi que deveria ser atrevida ao propor e que o pensamento deveria ser muito além dos filmes e que deveria, quem sabe, ter até um gran finale: uma exposição.

Apresentei um projeto para a criação que falava sobre ter jovens de todos os cantos do Brasil que, a partir de uma direção geral minha, cruzariam todo o percurso da Tocha e, além de filmar, fotografariam e desenvolveriam textos sobre a experiência.

O que ofereci foi fazer um road movie com 5 equipes diferentes e cada uma com 3 talentos distintos. Cada um deles seria o responsável por um conjunto de conteúdos.

Montamos uma base com oito pesquisadores, uma produtora executiva, uma diretora de produção, um assistente de direção, um atendimento dedicado, dois montadores, dois assistentes de ilha de edição, uma fotógrafa que editava as fotos, um editor de som, um finalizador e eu, Joca.

Durante 7 meses, nos mudamos para esse escritório e juntos criamos, desenvolvemos e entregamos 60 conteúdos inéditos mais as suas variações para o cliente. Viajamos mais de 20 mil quilômetros pelo Brasil e convidamos 1200 atrevidos a carregarem a Tocha. O conceito para a pesquisa dos personagens eram pessoas que tiveram movimentos atrevidos na vida, pessoas que foram atrevidas em soluções e atitudes. Assim passamos a pesquisar e a convidar brasileiros a carregarem a Tocha em 2016.

Um projeto de muito aprendizado, muito trabalho, busca por linguagem e entrega. Trabalhei para WEB, rádio, TV 30”, TV no canal SPORTV, FACEBOOK, INSTAGRAM e site da Nissan.

Foi uma baita experiência.

Um projeto de muito aprendizado, muito trabalho, busca por linguagem e entrega. Trabalhei para WEB, rádio, TV 30”, TV no canal SPORTV, FACEBOOK, INSTAGRAM e site da Nissan.

Foi uma baita experiência.

PESSOAS QUE PARTICIPARAM