NIVEA

Viva ROCK Brasil

Agência: FCB e ISOBAR
Direção: Georgia Guerra-Peixe_Joca
Direção de Fotografia: Vitor Amati
Direção de Produção: Merilyn Salvatierra
Direção de Arte: Margherita Pennacchi
Assistente de Direção: Renata Graciotti
Som direto: Deby Jay Murakawa
Montadores: Daniel Crepaldi e
Bruno Henrique da Silva
Produtor Executivo: Moa Ramalho

Esse foi o terceiro ano que tive o prazer de filmar para esse projeto que eu acredito e amo. Fiz primeiro o  NIVEA JOBIM, com a Vanessa da Matta cantando Tom Jobim. Depois VIVA O SAMBA, com um quarteto incrível cantando Samba pelo Brasil e agora VIVA O ROCK com mais um quarteto sensacional.

O mais legal é que três dos quatro artistas dessa campanha: Paralamas do Sucesso, Nando Reis e Paula Toller marcaram minha fase de baladas e noites no Rio de Janeiro. Estudei com a mãe do baterista do Paralamas, que foi minha professora de sociologia na faculdade, fui a vários shows deles no Rio e me lembro do quanto eles influenciaram minha geração. Foi emocionante!

Tive o prazer de fazer essa campanha para duas agências. Dessa vez, consegui fazer o que acredito muito acredito: O filme de 30″ para a FCB, onde cuidamos para ter os quatro no contexto descrito no roteiro e de forma tão natural e espontânea como estavam nos filmes de web. E para web, dirigi 5 filmes de 1 minuto para a Isobar.

O interessante foi que a equipe era a mesma para todos os filmes e isso foi lindo, porque assim tudo foi cuidado para que tivesse a mesma cara e, com isso, uma campanha só.

Fizemos tudo que foi para web em um estúdio de som. E o que era o filme de 30″ em um cenário.

Os filmes de WEB estavam relacionados a história deles com o rock, deles entre eles e o cantar, gravar a música juntos.

Os filmes da TV foram roteirizados e para dirigi-los busquei a mesma pegada naturalista que dei nos filmes de WEB.