NATURA

Natal 2017

Agência: Inobi
Direção: Georgia Guerra-Peixe_Joca e
Carol Delgado
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Direção de Produção: Merilyn Salvatierra
Direção de Arte: Anna Cestari (Tita)
Pesquisa de personagem: Barbara Heckler
Assistente de Direção: Vivi Acatauassu
Som direto: Debora Murakawa
Montadores: Luciana Fernandes
Produção executiva: Moa Ramalho

Natura Natal é um daqueles jobs que acreditamos, emocionamos e brigamos por ele, mas ele tem a sua história e temos que respeitar. Fui chamada para fazer um natal verdadeiro de uma família, antecipadamente. A família seria, a princípio, da Ana Julia, funcionária da Natura.

Resolvi dividir a direção com a Carol Delgado que naquela época estava pertinho de mim e namoravamos a chance dela fazer parte do meu núcleo. Chamamos um fotógrafo sensível: o Daniel para trazer verdade com uma câmera viva e uma plástica fotografia incrivel dentro das limitações. Convidei a Vivi uma assistente de direção emotiva e competente para organizar tudo. O objetivo era: filmar uma festa de natal para com esse material darmos assunto para o fotógrafo, o Willy Biondani, fazer as fotos de natal. As fotos sairam do filme. E o filme precisava ser verdadeiro.

O tema era a importância do presente é estar presente.Trabalhamos muito e delicadamente. A Inobi, agência do projeto, foi parceira e nos ajudou muito. A filmagem durou um dia. As pessoas estavam inteiras e entregues. A festa foi verdadeira. O amigo secreto também. O que fizemos foi criar situações onde poderíamos filmar e os ajudamos com algumas ideias de presentes que seriam legal eles darem. Tá bom, demos uma manipulada para que certas pessoas tirassem outras que nos ajudariam com a narrativa. Todos esse trabalho junto às famílias foi feito pela Bárbara que lindamente os levou a entender e querer participar. Depois de horas de trabalho, choro e muitos abraços, chegamos ao fim.

No dia seguinte começamos a montar os filmes.

Um filme de 3′ deles na casa e contamos a história deles na festa. Mostramos como eles se reúnem para comemorar o natal.

Depois renderam mais umas 4 pilulas dos personagens e um filme RECEITA DE NATAL.

Infelizmente os filmes não foram para o ar, porque a campanha da Inobi acontece seis meses antes da data de comemoração. Fizemos estes filmes em junho de 2017. A função era alimentar as fotos da revista. As fotos não seguiram o caminho do filme, fizeram outras. Então o filme perdeu seu sentido. Assim sendo, posto aqui o resultado de uma linguagem. E agradeço a toda a família pela verdade e amor.

FELIZ NATAL A TODOS!!!

PESSOAS QUE PARTICIPARAM