MASTERCARD

Projeto de 4 anos

Agência: WMacCann
Direção: Georgia Guerra-Peixe_Joca
Direção de Fotografia: Marcelo Rocha & Glauco Firpo
Direção de Produção: Merilyn Salvatierra
Pesquisa de personagem: Ticha Godoy e equipe Joca
Assistente de Direção: Renata Graciotti & Arthur Rosa
Produção Executiva: Moa Ramalho

Existem momentos em que fazemos um filme para um cliente e, em outros, trabalhamos para um cliente específico por um período. MasterCard é o caso de ter trabalhado por um período e, com isso, coleciono projetos que juntos contam uma história.

SURPREENDA DISNEY

Comecei fazendo alguns filmes para o programa SURPREENDA. Com ele, fui parar na Disney onde acompanhei 26 pessoas que ganharam a promoção e visitaram a Disney pelos braços da marca. Foi uma experiência incrível. Contratei 5 equipes de câmeras com som direto.

O pedido da criação era que fosse emocional, verdadeiro e trouxesse um olhar que não fosse de viagem de turismo na Disney, mas poético. O resultado foram vários filmes para TV e web. Abaixo alguns exemplos:

SURPREENDA ENTREVISTAS

Depois fui chamada pra entrevistar pessoas reais que eles pré-selecionaram e que haviam usufruído do programa. Entrevistamos uma senhora que levou sua mãe à Brasília, um casal que se conheceu no Chile e para lá voltaram depois que noivaram, uma filha que levou os pais ao show do Roupa Nova e um jovem que ambiciosamente achou que o programa mudou a sua vida. Apesar do filme (hoje) estar datado na linguagem, ele fala de uma época em que ninguém fazia isso. O conteúdo todo está lá e tudo feito com equipe pequena, cheia de muita verdade e emoção.

SURPREENDA BRASÍLIA

O tempo passou e minha imagem de quem faz filme com pessoas reais e traz verdade estava lá. Me chamaram para filmar, na Copa das Confederações, a história de alguns jovens jogadores de uma escolinha de futebol, que seriam surpreendidos por um jogo em um local muito privilegiado: no estádio Mané Garrincha com a Seleção Brasileira. Foi especial e deu certo. Para produzir esse elenco em Brasília, mandei dois assistentes e uma produtora uma semana antes. Foi um processo cansativo mas feliz. Ninguém poderia saber sobre o que de fato faríamos, então precisavam confiar na gente. Falamos que estávamos fazendo um filme documentário sobre as crianças brasileiras e o futebol. Os pais toparam, as crianças acharam legal, mas não imaginavam que iriam parar dentro do Mané Garrincha assistindo ao jogo do Brasil. Foi  surpreendente.

PEDIDO DE CASAMENTO

Fui chamada para pensar em como faríamos um filme com verdade para a cidade de São Paulo. Apresentei algumas histórias e a que foi aprovada foi um pedido de casamento. Foi sensacional! O Guto foi meu assistente e morava com a Nika, chefe de cozinha, há anos. Tinham um filho juntos. O Guto queria pedir a Nika em casamento e, meses antes, me pediu para filmar e criar um roteiro com ele. Respondi para ele que topava, mas que estava trabalhando muito e falaria com ele depois. Quando veio esse pedido de MasterCard, convidei-o para um papo e falei: “quero fazer aquilo que você me pediu!”, mas nunca contei para ele que tinha uma marca por trás. A noiva não soube de nada. O noivo achava que era uma gravação para ele e, para convidarmos os amigos para o pedido, peguei um irmão de cada lado que nos ajudou a montar tudo. O resultado está aí no filme abaixo. Foi emocionante filmar, pois eles nada sabiam e toda a equipe estava pronta e ensaiada para filmar. Deu tudo certo.

SURPREENDA MIAMI

Esse projeto era continuidade do filme de Brasilia, acontecendo nos jogos da Copa das Confederações em Miami. Precisava achar um cara que levaria 10 amigos para Miami sem que eles soubessem quem iria, nem para o que estavam embarcando. Foi um processo difícil de se fazer, de se arquitetar, mas foi lindo de filmar. Quem ele convidaria? Eles tinham passaporte? Eles iriam? Como chegariam? Como eles não saberiam quem estava indo? Queríamos um encontro contundente.