LUPO

#ESPALHELOVE

Agência: Gimmick
Direção: Georgia Guerra-Peixe_Joca
Direção de Fotografia: Thiago Beck
Direção de Produção: Merilyn Salvatierra
Direção de Arte: Marília Franco e Karla Salvoni
Direção de elenco: Deborah Carvalho
Assistente de Direção: Bruno Galvão
Montadores: Luciana Fernandes
Produção executiva: Eliseo “Gringo” Alvarez

Este filme fala da importância que dou ao olhar. Quando recebi o roteiro e a referência, me preocupei.

A referência era o filme das “bolinhas”, famoso comercial da Sony Bravia onde bolinhas caem e surgem de todos os lados e invadem a cidade. Então, o nosso filme deveria ser no mínimo: colorido, alegre e inusitado.

#ESPALHELOVE

Esta é a frase que traz o conceito da campanha. Fui convidada a espalhar love pela cidade. Uma cidade que não tenha nenhum endereço claro, mas que seja urbana. Com pessoas que estejam mais do que triste, ensimesmadas em suas vidas e afazeres. Um filme que fala de esperança, de amor pelo outro, por si, pela vida. Um filme inspirador.

Corações coloridos. Pessoas reais. Situações simples do cotidiano e um quarteirão no centro de São Paulo.

Foram 4 visitas a locação para desenhar e preparar a equipe para o olhar. Em todas eu e minha LUMIX com a LENTE 20mm. Olho tudo por ela e crio. Anotamos horários da luz perfeita e desenhamos o filme. Depois, voltei mais três vezes para colocar a equipe no mesmo olhar. Trouxe mais do que uma segunda unidade, convidei o Giuliano Saad para dirigir comigo e, com isso, buscar o olhar e contar a história simultaneamente.

Convidei o Thiago para fotografar. Decidimos por uma linguagem anamórfica, duas câmeras e uma luz naturalista. Incrementei o olhar trazendo o Tuco (Arthur Rosa) diretor e fotógrafo para fazer essa câmera da segunda unidade com o Giulas. Enfim, uma equipe de olhar afiada.

O elenco deveria ser o mais verdadeiro possível, com um acting naturalista e o nosso desejo, meu e da criação, era ter um filme que emocione pelo simples, então a verdade se tornou fundamental.

Ele foi feito por uma jornalista que, junto a uma diretora de elenco, montaram a nossa história. Tem sapateiro de verdade, do centro de SP. Tem Trans, músico, fotógrafo, estilista, dona de casa, médica, diretor de curta metragem, estudante, diretora de arte, produtor, recepcionista, performer, artista de circo, enfim um elenco rico e diverso.

Resultado: um filme sensível e uma mensagem de amor. Uma peça delicada, montada pela Luciana Fernandes que nos levou a sentir o detalhe de cada cena.

A parceria e o respeito do criativo, Guime, para com a história e equipe foi sensacional. Teve elegância e delicadeza em todo o processo. Grata por essa oportunidade.

PESSOAS QUE PARTICIPARAM