LAND ROVER

Filhos deste solo

Agência: Babel
Direção: Georgia Guerra-Peixe_Joca & Fabio Meirelles
Direção de Fotografia: Fabio Meirelles e Felipe Hermini
Direção de Produção: Merilyn Salvatierra e equipe
Direção de Arte: Giuliano Saade
Pesquisa de personagem: Barbara Heckler e Henrique
Assistente de Direção de mesa: Beto de Campo, Lucas
Som direto: Deby Jay Murakawa
Montadores: Henrique Smith e Daniel Crepaldi
Produção executiva: Moa Carvalho

Fui chamada na agência de publicidade para ouvir sobre um projeto que poderia ser produzido e dirigido pílulas para internet. Conversando, entendemos que havia vontade, por parte da agência e cliente, de falarem sobre um programa de TV. Então iniciamos um diálogo entre a Bossa Nova Group e a agência, na tentativa de ampliar a ideia deles. O resultado final foi o envolvimento entre o departamento comercial da Bossa, os canais de TV, o cliente e a agência. O programa “Filhos deste Solo” nasce com a força tarefa de todos.

O desejo da agência era o de ter um projeto audiovisual com característica de experiência e que se baseasse em uma campanha documental, realizada em outros países. LandRover queria se comunicar com o público brasileiro, conhece-lo e trocar experiência.

Voltei para casa e o que tinha era o desejo de LandRover de ter uma série. Chamei a Barbara, jornalista com quem costumo trabalhar, e começamos a ouvir apaixonados por LANDROVER. Entrevistamos 9 pessoas. Editamos e depois de uma semana de pesquisa, devolvemos à agência um projeto de viagem, com característica de olhar e busca pessoal.

O Canal OFF foi o escolhido pelo cliente e isso me deixou feliz!

Nasce “Filhos deste Solo”, um projeto de 4 episódios de 25’ cada, com personagens que vivem uma jornada pelo Brasil. Cada viagem foi desenvolvida sob medida para cada personagem real que conduzia o carro. Todos fotógrafos. Todos viajantes e todos interessantes e interessados por pessoas e histórias.

E o carro teve o papel de levá-los e trazê-los de volta, os acolheu, permitiu experiências e vivências.

Tive mais de 4 reuniões com o editorial do canal aprovado. Entendi o que eles queriam e adequei a linguagem do nosso projeto ao editorial do canal.

Foi uma delícia trabalhar junto com a agência e com o canal tão perto: roteiros de viagem, perfil dos personagens e pré-roteiro dos filmes, desenho de produção e viabilização de tudo. Para os roteiros de viagem, tive a colaboração do Décio Galina, jornalista da Trip que nos orientou em rotas e possibilidades. No perfil dos personagens principais e de estrada, contei com mais dois jornalistas: Barbara Heckler e Henrique Skujis. E para os quatro pré-roteiros, contei com os roteiristas:  Ticha Godoy e Guilherme Quintela. No desenho de produção, Moa Ramalho, Merilyn e Bartz.

Fiz a direção geral do projeto. Dirigi em campo os dois primeiros episódios e voltei para São Paulo, para então dirigir a edição. O Fábio Meirelles, entrou na concepção técnica da fotografia. Se envolveu com as escolhas dos equipamentos e participou das últimas reuniões de concepção. Embarcou nas quatro viagens, sendo duas como fotógrafo e duas como diretor de campo. E, na ilha, dirigiu a edição do episódio 4, o do sul.

Sempre uma delícia filmar dividir o set com os Irmãos Meirelles.

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free
download lenevo firmware
Download WordPress Themes Free
udemy course download free