ITAÚ

Rock in Rio

Agência: Accenture
Direção: Georgia Guerra-Peixe_Joca
Criação: Eco, Ziggy e Feijão
Direção de Fotografia: Fábio Meirelles
Direção de Produção: Andrea Schiavone
Direção de elenco: Rosa Fernandes
Assistente de Direção: Nicole Pelosi e Manu Carvalho
Som direto: Alexandre Oliveira Griva
Montadores: Daniel Crepaldi e Luciano Rossi
Produção executiva: Moa Ramalho

Uma campanha de dois filmes onde a música é o personagem central.

A ideia era de fazer os dois filmes com verdade. Assim sendo, o filme “Piano” tem uma cantora que escolhemos e que não está habituada com publicidade. Ela “comprou” a ideia e topou participar. As pessoas que surgem, encontramos na própria rua. Filmamos no Leme durante um dia inteiro. A cantora e pianista tocava, chamava a atenção e aí os transeuntes se juntavam e convidamos para cantar. A música que cantaram foi a que usamos no filme. Então, só ao final, contávamos que ganhariam um ingresso para o Rock in Rio.

Esse estilo de filmagem me deixa ansiosa e torço para que os “meus personagens” acordem e se movimentem ao meu encontro, apesar de não os conhecê-los – ainda, hehe. Sempre deu certo!

Nesse projeto, dividi o set com os irmãos Meirelles. Convidei-os porque desejava trabalhar com mais de uma câmera e ter diretores as operando faria toda a diferença. Além disso, o filme da “Bike” exigia uma decupagem anterior e, para isso, o Fábio poderia antecipar isso no Rio de Janeiro, enquanto eu cuidava com a Marilia de todo o processo interno dos dois filmes.

A experiência foi linda! O carioca sempre surpreende e o resultado está aqui.

A montagem do Piano ficou nas mãos do talentoso Luciano Rossi, que mandou muito bem, soube dar ritmo e trazer humor para a peça. E a montagem do filme Bike ficou com o querido montador Daniel Crepaldi que, dedicado, selecionou e cadenciou a história dando leveza e espontaneidade.

PESSOAS QUE PARTICIPARAM