LUCIANA FERNANDES

montadora

Conheço-a desde 2006. Ela estava de passagem no Brasil, voltando para sua casa em NY. Eu, de passagem pela produtora Companhia de Cinema. Eu desenvolvi meus projetos, entre eles DE CASA PARA O TRABALHO e filmes publicitários, ela voltava para NY para continuar suas montagens documentais. Um dia, soube que a Lu tinha voltado. Conversamos e imediatamente procurei entregar meus filmes em suas mãos. Ali tem talento, dedicação, busca de linguagem e sempre me surpreendo com os cortes da Lu.

Ela montou alguns filmes da minha plataforma. Fez um promo para o antigo filme da MANGUEIRA, que não  filmei, e montou alguns poucos filmes meus. Então aceitou o convite da McCann para ficar fixa no departamento de RTV e ali ela ficou 9 anos. Nesse período, não fiz nenhum filme com a Lu e só pude encontrá-la rapidamente na agência para matar a saudade.

Até que um dia ela me falou que estava freela e a puxei imediatamente. Adoro nossas conversas de linguagem cinematográfica e da maneira como ela lê meus filmes. Enquanto ela não entrega o filme, ela não desiste dele e isso é um presente para o diretor. Consigo ter alguém para duplar criativamente comigo até a entrega das cópias.